Regionais
  /  
Maranhão

Suzano forma turma de Operadores(as) de Máquinas Florestais

Publicado em 
21/12/2023

Por meio do programa Cultivar, a companhia, em parceria com a empresa Komatsu, capacitou 20 pessoas com vagas afirmativas para mulheres

A Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, celebrou hoje a formatura do curso de Operadores(as) de Máquinas Florestais. O evento aconteceu na unidade da Suzano em Imperatriz do Maranhão, e marcou não apenas o término de uma jornada de aprendizado, mas também o início de uma carreira que possibilitará uma nova etapa para os 20 formandos(as) que concluíram o curso.

Os novos operadores(as) receberam formação teórica e prática nas áreas florestais da companhia, seguindo todas as medidas de biossegurança, além de bolsa-auxílio, seguro de vida e transporte para as atividades práticas, durante os mais de dois meses de capacitação. Além disso, das vagas disponibilizadas para a comunidade, a companhia destinou 50% para mulheres promovendo a igualdade de gênero e inclusão.

Para Eridan Magalhães da Conceição Araújo, a formação foi além de ensinar a operar máquinas florestais: “Eu não só aprendi a operar máquinas florestais, mas também aprendi sobre valores e comprometimento no dia a dia de trabalho que podem contribuir para que eu seja uma profissional melhor”, destaca Eridan, formanda da turma de operadores de máquinas florestais.

A formatura não apenas reconheceu o esforço e dedicação desses profissionais, mas também reforçou o compromisso da Suzano com o desenvolvimento contínuo de talentos nas comunidades onde atua, promovendo a profissionalização do público das localidades onde possui operação e fomentando a pluralidade de gênero no setor florestal.

“Esse é um momento de muito orgulho e celebração não só para os formandos, mas para nós da Suzano também. A formatura do curso de Operadores(as) de Máquinas Florestais não é apenas um marco para os alunos, mas um reflexo do compromisso contínuo da empresa com a inovação, a qualidade e o desenvolvimento sustentável,” destaca Clóvis Wanderley, Gerente de Operações Florestais Colheita da Unidade Imperatriz.